SERIE: LOKI - DisneyPlus


Aeeeeeeeeeeeeee galera do mauuuuuuuu finalmente o primeiro episódio de Loki foi ao ar no Disney+ e os fãs que estavam aguardando a curiosa aventura do Deus da Trapaça na agência reguladora de realidades alternativas e linhas do tempo impróprias finalmente conseguiram ter parte de suas dúvidas sanadas e principalmente tiveram uma grande quantidade de referências e easter eggs. 

Obviamente a sequência de referências contém spoilers do primeiro episódio que possuem desde referências já vistas nos filmes da Marvel Studios quanto revelações do próprio episódio.

Vingadores: Ultimato

Foto: Disney+

Embora seja improvável que você tenha esquecido como foi a sequência de viagem no tempo de 2012 em Vingadores: Ultimato, aqui está uma recapitulação conveniente, incluindo Loki roubando o Tesseract, que todo mundo achou que teria um grande papel na história. Acontece que isso enganou muita gente, como veremos mais tarde no episódio - a TVA usa jóias do infinito como peso de papel tornando o Tesseract inútil em sua jurisdição.

Homem de Ferro (2008)

Foto: Disney+

O uso do Tesseract por Loki o envia para a Mongólia, onde ele cai no deserto como a grande fuga de Tony Stark no primeiro filme do Homem de Ferro, embora não haja armadura, o vemos enterrado na areia com diversos escombros de suas algemas ao redor.

"O Fardo de um Propósito Glorioso"

Foto: Disney+

Quem poderia esquecer os monólogos exagerados de Loki sobre como ele foi "sobrecarregado com um propósito glorioso"? Ele percorreu um longo caminho desde então no MCU, mas devemos lembrar que esta versão de Loki nunca experimentou nenhum de seus momentos de construção de personagem em filmes subsequentes como Thor: O Mundo Sombrio e Thor Ragnarok, então é aqui que ele está.

A TVA, ou AVT

Foto: Disney+

Sem surpresa, a TVA na verdade possui origem nos quadrinhos da Marvel, datando de 1986. Eles parecem um pouco diferentes no programa do que sua versão nos quadrinhos, no entanto, nos livros, a TVA é povoada quase inteiramente por clones criados para completar seu propósito específico. Apesar de sabermos que a maioria dos agentes da TVA nunca saiu da agência, eles certamente são todos únicos.

Como Irmãos

Foto: Disney+

Como a homenagem ao Homem de Ferro no início do episódio, a viagem de Loki pelas entranhas da TVA lembra muito a provação de Thor quando ele se tornou um gladiador após ser capturado em Sakaar. Ele não passa pelo corte de cabelo traumático, mas tem suas roupas desintegradas e substituídas por um macacão de prisão

Guardiões do Tempo

Como a TVA, os Time-Keepers, ou Guardiões do Tempo são uma entidade com origem nos quadrinhos, embora a versão do programa os mude um pouco. Nos gibis, os Guardiões têm uma origem definitiva - eles foram criados por He Who Remains, o último diretor conhecido da TVA, em resposta a um experimento fracassado que resultou em uma raça de monstros conhecido como Time-Twister, que ameaçou a existência do multiverso.

Os Time-Keepers parecem um pouco mais sombrios na série, e são tão misteriosos que ninguém, exceto Ravona Renslayer, parece ter qualquer contato com eles.

Ravona Renslayer

Foto: Disney+

E falando em Ravona, Gugu Mbatha-Raw interpreta Ravona Renslayer que, na série, parece ser um membro de alto escalão da TVA - e a única pessoa com algum contato com os Time-Keepers. Nos quadrinhos, Ravona é um personagem da Lista D que, talvez significativamente, tem uma conexão com um vilão viajante no tempo chamado Kang, o Conquistador. Kang será apresentado no próximo filme de Homem Formiga e Vespa, interpretado por Jonathan Majors (que atuou de forma impecável em Lovecraft Cowntry).

Agente Mobius de Owen Wilson

Foto: Disney+

Owen Wilson interpreta o agente Mobius, baseado em um agente da TVA dos quadrinhos cujo nome completo é Mobius M. Mobius.

Josta Cola

Foto: Disney+

Mobius parece ter uma afinidade real com a Josta Cola, a primeira bebida energética comercializada nos EUA, em 1995. Ela foi descontinuada em 1999, então é um dos bons motivos de Mobius poder viajar no tempo.

Morreu Mesmo

Foto: Disney+

É uma série que fala de viagem no tempo, então não devemos nos surpreender que recebamos um monte de flashbacks - incluindo alguns dos eventos reais dos Vingadores, onde Loki foi capturado e feito prisioneiro ao invés de escapar com o Tesseract. Mas algo que chama a atenção é não haver menção dos eventos de Agents of S.H.I.E.L.D. que recentemente foi retirado do cânone oficial da Marvel Studios.

D.B.Cooper

Foto: Disney+

Surpresa! Acontece que Loki tem mexido com a história da humanidade por um tempo. Aqui, descobrimos que ele era realmente D.B. Cooper, o pseudônimo de um notório sequestrador de avião que assumiu o controle de um 747 entre Portland e Seattle, exigiu um resgate de $ 200.000, então saltou do avião para nunca mais ser visto em 1971. Cooper nunca foi identificado ou capturado, e isso parece ser uma boa explicação como qualquer coisa.

Thor: O Mundo Sombrio

Foto: Disney+

Claro, um tour pela vida de Loki tem que incluir Thor: O Mundo Sombrio, mesmo que seja o menos amado de todos os filmes de Thor. Vemos flashbacks da morte de Friga, um dos principais momentos que moldaram a eventual virada de Loki para uma espécie de bem, iniciando sua jornada de redenção.

Jóias do Infinito

Foto: Disney+

Não, esta não é uma gaveta de restos do Cinemark. O TVA tem mais Jóias do Infinito do que eles sabem o que fazer com - o que não é grande coisa, considerando que seus poderes são totalmente inúteis dentro do prédio. Também vale a pena ressaltar que há várias cópias de cada pedra espalhadas, o que realmente levanta a questão: quantas variações e linhas de tempo ramificadas envolvendo as pedras o TVA teve que lidar?

Vale lembrar que por não estarem dentro de seu universo, as joias não possuem poder nenhum o que responde as perguntas que muitos fãs sempre fazem: "E se Darkseid da DC tivesse a Manopla do Infinito completa? Nada.

Thor: Ragnarok

Foto: Disney+

Continuando no speedrun de Loki de sua própria história pessoal dentro do UCM, temos que cobrir os eventos de Thor Ragnarok, que não apenas apresentou alguns dos maiores momentos de ligação entre ele e Thor, a morte de Odin e, finalmente, a destruição total de Asgard.

Vingadores: Ultimato

Foto: Disney +

E se começamso com Vingadores: Ultimato, a última parada de Loki no rolo de memória é, claro, Vingadores: Guerra Infinita, onde ele foi morto por Thanos enquanto tentava salvar Thor e o resto de seu povo - muito longe do tirano petulante que não queria nada mais do que governar.

Outros grandes momentos e mistérios nos prepararam para os eventos do próximo episódio, como a identidade da pessoa que aparece de capuz no final do primeiro capítulo, que pode ser ninguém menos que Lady Loki ou o GodLoki.

Loki receberá um episódio inédito toda a quarta-feira exclusivamente no serviço de streaming Disney+.


Assista diretamente na Disney Plus.

Comentários

  1. Adorei as referências, amo vcs principalmente o Eddie

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puxa saco do Eddie, ta ecplicado q so elogia de vez criticar quando nao gosta

      Excluir
    2. Sou e nao nego... Porem critica contrutivas todos dão, porem tem momento e hora pra tudo... Aki é site de entretenimento... Vc que é fanatico pelo japonês q se cega... Faz um favor a todos, sai e nao volta mais... Vc e suas CRITICAS não farão falta... Siga bem caminhoneiro

      Excluir
  2. Sou fã é da Cintia, parabens falou o que todos kerem kkkkkk e parabens pelo texto amei a serie é a melhor ate agora

    ResponderExcluir
  3. Quero ver quando vcs farao o podcast, o eddie, Petrovitz, m ichi e a menina são topzera

    ResponderExcluir

Postar um comentário